Data para cadastro dos planos de ação foi prorrogada para 30/4

Atualizado: 20 de abr. de 2021

A informação foi divulgada durante os eventos virtuais realizados nesta quinta-feira, 15/4, para orientação aos participantes do Programa. O encontro da manhã contou com a participação da diretora executiva da Cetesb, Patrícia Iglecias.

Em função dos entraves causados pela pandemia, a pedido dos municípios participantes, foi prorrogado o prazo para cadastro dos planos de ação na plataforma do Programa Parcerias Municipais para o dia 30 de abril. A informação foi divulgada durante os dois eventos realizados nesta quinta-feira, 15/4 – uma transmissão pelo canal oficial da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no Youtube, pela manhã, e uma reunião por meio do aplicativo Teams durante a tarde.

Esta foi a quarta edição de eventos realizados pelo coordenador do programa, Renan Bastianon, e pela gerente de projetos da Fipe, Rosane Ribeiro, para plantão de dúvidas e orientação aos representantes dos municípios cadastrados no programa. Com a prorrogação do prazo, mais uma edição será realizada no dia 29/4, além da já programada para o dia 22/4.

Bastianon abriu a reunião agradecendo a adesão dos municípios ao programa. “Estamos muito satisfeitos por atingir nossa meta de ter 600 municípios participantes no programa. Fica aqui minha gratidão aos diretores regionais que se empenharam para que atingíssemos essa marca. Agora nosso esforço é para que todos cadastrem seus planos de ação para serem executados entre 2021 e 2022”, comenta.

Rosane lembra que, agora, com a data prorrogada, restam 10 dias úteis para que todos cadastrem seus planos de ação. “São dez dias úteis, não é muito tempo, por isso é importante que todos já comecem a inserir seus planos, sem deixar para a última hora.”

A outra novidade é que nesta semana, o programa disponibilizou na plataforma, na área “Tutorial e manual do usuário”, quatro vídeos gravados com esquipes técnicas das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social com orientações e dicas para elaboração de planos para o enfrentamento dos desafios: Mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda, Reduzir os óbitos prematuros por DCNTs e Reduzir taxas de mortalidade infantil e materna.

Acordo Ambiental SP

O encontro da manhã contou com a participação da diretora executiva da Cetesb, Patrícia Iglecias, que apresentou o programa Acordo Ambiental São Paulo, lançado em 2019, para estimular que as empresas de São Paulo ou que tenham atuação no Estado, se comprometessem com a redução da emissão de poluentes.

Neste ano, para ampliar a efetividade do programa coordenado pela Cetesb, em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais, o programa passará a integrar os municípios. “São os municípios que estão próximos dos cidadãos, das empresas e podem contribuir muito para que tenhamos de fato a redução das emissões.

O lançamento do programa para adesão dos municípios acontecerá no dia 22 de abril, quando se comemora o Dia da Terra.

Para assistir à íntegra da live, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=qUKpgR_ZZD4

Faça download da apresentação feita durante a live:

4ª Live_Elaboração dos planos de ação
.pd