Fórum de Segurança Pública abre inscrições para o Selo FBSP 2021

O selo reconhece iniciativas de enfrentamento da violência contra a mulher por parte de agentes públicos de segurança e do sistema de justiça. As inscrições vão até o dia 7/11.

Estão abertas as inscrições para o Selo FBSP 2021 de reconhecimento de práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que desde 2017 reconhece práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência. As inscrições encerram no dia 7/11 e podem ser feitas individualmente ou em grupo.

Nesta edição, serão selecionadas iniciativas que tenham como foco o enfrentamento da violência contra meninas e mulheres no contexto da pandemia de Covid-19, considerando duas categorias: agentes públicos de segurança na ativa (Policiais Civis, Policiais da Técnico Científica/Perícia Forense, Policiais Militares, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Penais, Corpo de Bombeiros Militar e Guardas Municipais) e agentes do sistema de justiça em articulação com órgãos da segurança pública ou outros órgãos do poder público municipal ou estadual e/ou sociedade civil (integrantes do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos e Defensorias Públicas Estaduais e Federais).

Serão até 10 práticas premiadas nas duas categorias que farão parte da Casoteca do FBSP - uma coleção de casos de sucesso sobre ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Para mais informações, acesse o site: https://casoteca.forumseguranca.org.br/