top of page
Buscar

Inscrições abertas para o Circuito Urbano 2021

O tema desta edição é Cidades na Linha de Frente da Ação Climática. Indivíduos e instituições podem submeter propostas de eventos.


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Circuito Urbano, promovido pelo escritório do ONU-Habitat para potencializar eventos organizados por diversos atores sobre temas relacionados ao Outubro Urbano. Indivíduos e instituições podem submeter propostas de eventos que discutam a temática central deste ano: Cidades na Linha de Frente da Ação Climática.


As cidades são responsáveis por cerca de 70% das emissões globais de dióxido de carbono, são as mais vulneráveis às mudanças climáticas e até 2050, cerca de dois terços da população mundial residirá em zonas urbanas. Atualmente, cerca de 200 milhões de habitantes de mais de 350 cidades experimentam temperaturas superiores a 35°C no verão. Até 2050, é previsto que o número de cidades afetadas cronicamente pelo estresse térmico aumente para 970 e até meados do século, mais de 3,3 bilhões de moradores de cidades poderão ficar sob risco de impactos climáticos severos.


A luta contra as mudanças climáticas, que representa a maior ameaça ao desenvolvimento sustentável, será ganha ou perdida nas cidades. “A forma como projetamos geração de energia, transporte e edifícios nas cidades - como projetamos as próprias cidades - será decisiva para entrar no caminho para alcançar o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, ressaltou António Guterres, Secretário-Geral da ONU.


Podem inscrever eventos indivíduos (pessoa física) ou instituições (pessoa jurídica) que atuem no Brasil. As instituições podem ser dos setores acadêmico, público, privado, organizações da sociedade civil, entidades de classe ou organizações internacionais.


Para saber mais e inscrever seu evento até dia 31 de agosto, acesse: www.circuitourbano.org


bottom of page