Lançamento oficial do Mapa dos Consórcios Intermunicipais do Estado de São Paulo

O evento acontece no dia 31/8 e as inscrições são gratuitas. Secretários executivos de consórcios participarão do evento em painéis para troca de experiências.

Estão abertas as inscrições para o lançamento oficial do Mapa dos Consórcios Intermunicipais do Estado de São Paulo, que acontecerá no dia 31/08 (terça-feira) às 09:30, pela plataforma Zoom e Youtube (https://youtu.be/FvB8b7f9Q9M).

Desenvolvido pela Oficina Municipal, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, o Mapa dos Consórcios Intermunicipais do Estado de São Paulo reúne informações qualitativas e quantitativas sobre boa parte dos consórcios intermunicipais localizados no estado de São Paulo. Sua finalidade é atender à demanda de distintos públicos, como por exemplo, acadêmicos, profissionais do terceiro setor e instituições públicas, eoferecer uma ferramenta que permita conhecer a realidade dos consórcios intermunicipais paulistas e valorizar o seu papel na promoção do desenvolvimento regional.

Além da apresentação do Mapa, serão realizados painéis de experiências que contarão com a participação de Secretários Executivos de Consórcios Intermunicipais tratando dos seguintes temas: i) Vale a pena tornar-se um consórcio público?; ii) Qual o papel dos consórcios na promoção do desenvolvimento regional?; iii) qual a importância das Câmaras Técnicas Setoriais para o bom funcionamento dos consórcios?

Inscrições e mais informações sobre a programação do evento: www.mapadosconsorcios.com