Buscar

LIVE 10 – Secretarias da Educação e Desenvolvimento Social esclarecem como acessar seus programas



Nesta quinta-feira, 16/9, o coordenador do Programa Parcerias Municipais, Renan Bastianon, e a gerente de projetos da Fipe, Rosane Ribeiro, receberam o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Henrique Pimentel, e a assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Claudia Queiroz, para tirar dúvidas e orientar os municípios sobre como ter acesso aos programas do governo. Também participou do encontro virtual o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, que dividiu com os participantes a experiência com o Projeto Prevenir a Violência Escolar, vencedor do Prêmio Cases Inovadores 2021 na categoria Multidesafios.


Segundo Rosane, a categoria Multidesafios foi criada para premiar projetos que tratam de mais de um dos desafios propostos pelo programa, caso do projeto de Suzano que envolve educação, segurança, assistência social e saúde.


Para a área de educação, Pimentel, explicou que houve um grande avanço com a aprovação do PAISP, um projeto que dispensa a burocratização de realização de convênios para repasse de recursos aos municípios. "A Assembleia Legislativa aprovou com muita celeridade este projeto que vai facilitar muito o trâmite para apoiar os municípios nas demandas da educação. O lançamento oficial deste programa está previsto para a próxima semana", comentou.


Claudia Queiroz explicou que a secretaria de Desenvolvimento Social atua em três eixos e se colocou à disposição para atender aos municípios participantes do Programa Parcerias, disponibilizando seu e-mail para tirar dúvidas e receber demandas: claudia.queiroz@sp.gov.br


Neste encontro, a gerente de projetos fez uma breve apresentação sobre o status do trabalho até o momento. Aproveitou para reforçar aos participantes a importância em cumprir os prazos pactuados no programa e preencher a plataforma com as evidências das entregas a fim de que a coordenação possa fazer o acompanhamento e dar o suporte necessário. Ela lembrou ainda que o preenchimento adequado das etapas na plataforma possibilita que o município concorra à premiação no final do ano.


Premiação Ciclo 2021

Durante o encontro, Bastianon anunciou em primeira mão a data para o evento de entrega da premiação do Ciclo 2021. “Estamos preparando um evento especial para a cerimônia de entrega do Prêmio do Ciclo 2021 no dia 7 de dezembro. Será na Sala São Paulo, um dos lugares mais bonitos da cidade, que guarda muita história. Vai ser um evento muito bonito , portanto guardem esta data, pois queremos todos conosco para comemorar”, comenta.


Parcerias é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade

O Programa Parcerias, além de oferecer premiação, também concorre a prêmios. “O Parcerias está entre os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade, promovido pelo Centro de Liderança Pública. A divulgação do vencedor será feita durante o evento virtual evento de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2021, no dia 30 de setembro.


Assista à live na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=m_eaQ_Ijthk

Para baixar a apresentação, clique aqui:

10ª Live_Status do trabalho
.pdf
Download PDF • 2.18MB