Buscar

Live 9 – Enfrentamento às DCNTs é o tema da live que acontece na quinta-feira, 5/8

Atualizado: Ago 5


Nesta quinta-feira, 5/8, às 10 horas, o Programa Parcerias Municipais realiza uma live para tratar da importância do enfrentamento das Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNTs). O encontro conta com a participação da diretora executiva da ACT Promoção da Saúde, Monica Andreis, e a coordenadora de inovação e estratégia da ACT, Marília Sobral Albiero. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp/).


São consideradas DCNTs diabetes, hipertensão arterial, cânceres e doenças crônicas respiratórias, que a Organização Mundial da Saúde estima causar 72% das mortes no Brasil. Com a pandemia, esse número pode ainda aumentar, dado que muitas pessoas deixaram de fazer os exames periódicos, interromperam tratamentos ou ainda adotaram hábitos que contribuem para o surgimento da doen

ça como sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, entre outros.


A ACT Promoção de Saúde tem firmado um convênio com a SDR para oferecer mil vagas gratuitas para o curso de Capacitação EAD Advocacy e Políticas Públicas. O curso é dirigido a gestores e representantes da sociedade civil, responsáveis pela implementação de políticas públicas no território municipal. Já foi realizada uma turma com 250 participantes indicados pelos municípios participantes do Programa Parcerias Municipais. As inscrições estão abertas para a segunda turma.


Assista à live no canal do Youtube da SDR: www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp/