Livro Programa Parcerias Municipais está disponível para download

O lançamento aconteceu no dia 17/2 em live que também abordou o Prêmio Cases Inovadores 2022.

Lançado nesta quinta-feira, 17/2, em live, o livro Programa Parcerias Municipais aborda os dois ciclos do programa iniciado em agosto de 2019 com o objetivo de promover a aproximação do governo estadual aos governos municipais, numa proposta inovadora de governar, enfrentando os desafios da gestão pública de forma colaborativa para reduzir as desigualdades regionais. Na oportunidade também foi tema de apresentação o Prêmio Cases Inovadores. Participaram da live, Renan Bastianon, coordenador do Programa Parcerias Municipais, Rosane Ribeiro e Thiago Gallian, da Fipe.

Disponível para download no final desta matéria, nas versões português e inglês, o livro

reúne em 58 páginas informações preciosas sobre a estratégia adotada pelo Governo de São Paulo, para, junto com os municípios, superar desafios e melhorar seus índices de desenvolvimento.

A publicação traz os resultados obtidos no primeiro ciclo (2019-2020) que contou com adesão espontânea de 563 municípios, e no segundo ciclo (2021-2022) em andamento com a participação de 621 cidades paulistas. A obra registra ainda as premiações concedidas aos municípios que se destacaram no Prêmio Parcerias em Ação 2020 e nos prêmios Parcerias em Ação, Melhores Resultados e Cases Inovadores 2021. Este, em reconhecimento às iniciativas municipais para redução de impactos ligados aos desafios propostos pelo programa.

Segundo Renan Bastianon, coordenador do Programa Parcerias Municipais, a obra se constitui em um verdadeiro manual de gestão. “O livro traz as premissas, os critérios e etapas percorridas para implementar esse programa inovador que conseguiu mobilizar os gestores municipais para trabalhar junto com o governo estadual e obter os melhores resultados”, avalia.

Para download do livro Programa Parcerias Municipais, acesse:

Assista à live realizada hoje, às 10h: