Buscar

Na próxima segunda (8/3), live orienta sobre elaboração dos Planos de Ação

O Programa Parcerias Municipais realiza live na próxima segunda-feira, 8/3, às 10h30, para orientar os municípios sobre a fase de elaboração dos planos de ação para enfrentamento dos desafios do programa em 2021. O encontro será transmitido pelo canal oficial da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no Youtube (www.youtube.com/desenvolvimento regionalsp/)


O coordenador do Programa, Renan Bastianon, e a gerente de projetos da Fipe, Rosane Ribeiro, apresentarão o cronograma, a nova versão da plataforma, o processo para elaboração dos planos de ação e as regras de premiação para este ano.


Além disso, será apresentado o projeto em parceria com a ACT – Promoção da Saúde para o enfrentamento das DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis), que oferece mil vagas gratuitas para gestores públicos no curso EAD Advocacy e Políticas Públicas para o Enfrentamento das DCNTs.


Todos os municípios participantes do Programa têm até o dia 23/4 para apresentar seus planos de ação nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Este ano, são oito os desafios a serem enfrentados:


1 – Ampliar o acesso à creche

2 – Universalizar o acesso à pré-escola

3 – Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I

4 – Reduzir as taxas de mortalidade infantil e materna

5 – Reduzir os óbitos prematuros por Doenças Crônicas não Transmissíveis

6 – Promover ambientes menos suscetíveis a roubos

7 – Fortalecer as redes de combate à violência sexual

8 – Mitigar os impactos da pandemia: na pobreza e na geração de emprego e renda


Participe! www.youtube.com/desenvolvimento regionalsp/