Entre os dias 08 e 29 de outubro foram realizadas, no Palácio dos Bandeirantes, 6 oficinas de trabalho para construção dos portfólios de iniciativas estratégicas para o programa Parcerias Municipais. Estes portfólios serão disponibilizados para os municípios que aderiram ao programa Parcerias Municipais para auxiliar na construção dos Planos de Ação, que ocorrerá ao longo do mês de novembro de 2019.
As oficinas contaram com a presença dos representantes de 26 municípios, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a equipe técnica da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE). Além da presença de especialistas convidados de organizações que são referência em seu tema de atuação: CEIPE/FGV, IEDE, Instituto Sou da Paz, Instituto de Saúde do Estado de São Paulo, equipe do programa Saúde em Ação, equipe do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD) e ACT Promoção da Saúde.
As oficinas tiveram como resultado mais de 100 iniciativas mapeadas, mais de 10 casos exitosos registrados e a gravação de 37 entrevistas, que serão disponibilizadas no site do programa para servirem de inspiração aos municípios paulistas.
Municípios Convidados:
Atibaia
Campinas
Carapicuíba
Cotia
Embu-Guaçu
Franca
Guaratinguetá
Guarujá
Indaiatuba
Itu
Itupeva
Jundiaí
Leme
Mogi Mirim
Mongaguá
Osasco
Paraguaçu Paulista
Piracicaba
Ribeirão Preto
Santo André
São Carlos
São José dos Campos
Sorocaba
Taubaté
Ubatuba
Vargem Grande do Sul
Especialistas convidados:
Bruno Langeani – Instituto Sou da Paz
Ernesto Faria – Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE)
Raquel de Oliveira – CEIPE/FGV e professora do Instituto Singularidades
Sônia Venâncio - Instituto de Saúde
Fátima Palmeira Bombarda – Programa Saúde em Ação
Sandra Silva Marques - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD)
Marília Albiero – Aliança de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde (ACT Saúde – Promoção da Saúde)
Commentaires