top of page
Buscar

PPA é o assunto do Talk Show que acontece dia 28/4

O evento será transmitido pela plataforma Municípios em Rede, espaço da SDR para capacitação de gestores públicos




O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define as diretrizes e os objetivos estratégicos de Governo, e deve ser elaborado pelos prefeitos no primeiro ano de mandato para ser executado nos próximos quatro anos. É, portanto, o documento mais estratégico para a gestão pública. Para falar sobre este tema, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Plataforma Municípios em Rede, vai realizar o Talk Show PPA, em parceria com a Escola de Sociologia e Política, no dia 28/4, quarta-feira, às 10h. ( https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/)


A proposta do evento é permitir que os participantes interajam fazendo perguntas ou contribuindo com experiências. “Este talk show vai falar sobre o Plano Plurianual que tem muita relação com os planos de ação do Programa Parcerias Municipais, que são estratégicos e devem estar contidos num planejamento maior que é o Plano Plurianual. O objetivo é contribuir para que os prefeitos tenham subsídios para construir esse documento desafiador”, explica Fernando Montoro, coordenador de capacitação da SDR.


Constituído como projeto de lei que deve ser aprovado pela Câmara Municipal, O PPA vai nortear a gestão pública nos três anos do mandato e no primeiro ano do mandato seguinte. Nele são definidos todos os investimentos e despesas continuadas, aquelas que passam de um ano para outro, e tem o objetivo de atender às principais prioridades da população nas diversas áreas, com metas para sua execução.


Para participar do Talk Show, acesse: https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/


bottom of page