Buscar

Programa Parcerias Municipais é finalista do Prêmio Evidência da FGV



O programa Parcerias Municipais está entre os 10 finalistas do Prêmio Evidência e Troféu IMDS de Mobilidade Social da Faculdade Getúlio Vargas (FGV). O prêmio Evidência e o Troféu IMDS foram criados com o objetivo de reconhecer e divulgar políticas públicas que fazem uso de evidências em suas múltiplas etapas, bem como valorizar a interação entre a pesquisa científica e a gestão de políticas públicas. Ao todo foram 55 projetos inscritos de todo Brasil.


O Prêmio Evidência será entregue aos três projetos que obtiverem as melhores pontuações com base nos critérios estabelecidos no edital, sendo o primeiro colocado reconhecido como Programa Destaque. O Troféu IMDS – Mobilidade Social é destinado ao projeto que tiver melhor resultado no que diz respeito à solução de algum problema de vulnerabilidade social e tratamento idealizado focalizado em indivíduos, famílias ou territórios mais pobres. Os vencedores terão as despesas de um representante custeadas pela organização para participar da cerimônia de premiação, em data e local a serem confirmados.


“Estar entre os finalistas do prêmio Evidência da FGV muito nos orgulha. É o reconhecimento da importância e da consistência do Programa Parcerias Municipais no enfrentamento de desafios para a redução das desigualdades no estado de São Paulo”, comenta Renan Bastianon, coordenador do Programa Parcerias Municipais.


Sobre a premiação

A premiação é uma parceria entre o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para a África Lusófona e o Brasil (FGV EESP Clear), o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).


O Prêmio Evidência é voltado a órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta, das três esferas de governo, responsáveis por programas governamentais em andamento ou finalizados. Serão premiadas até três políticas públicas em território nacional que se destaquem pelo uso de evidências cientificamente fundamentadas, já finalizadas nos últimos 24 meses ou em andamento.


O Troféu IMDS – Mobilidade Social busca valorizar políticas que promovam o desenvolvimento social mediante uso de informações sistematizadas e aplicação do conhecimento científico. Os programas contemplados devem ter como objetivo o aumento da mobilidade social e a redução da desigualdade de oportunidades e especial atenção para o uso de ferramentas e tecnologias sociais que tenham potencial para transformar de maneira permanente a vida dos beneficiários.


Mais informações sobre a premiação: https://eventos.fgv.br/premioevidencia