Buscar

Programa Parcerias Municipais é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade 2021



O Programa Parcerias Municipais, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, é um dos seis finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade 2021, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A premiação ocorrerá durante o evento online de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2021, no dia 30 de setembro.

Criado em 2015, esta edição traz um recorde com 280 políticas públicas inscritas. Foram selecionadas 15 práticas semifinalistas, das quais seis alcançaram a posição de finalistas, sendo três destas escolhidas como vencedoras.


O prêmio Excelência em Competitividade tem o objetivo de reconhecer os estados que possuem políticas públicas que promovem práticas eficazes na entrega de serviços para a população e na gestão de recursos financeiros e humanos. Para a seleção dos finalistas, o prêmio levou em consideração a inovação, a avaliação e competitividade, a replicabilidade, a sustentabilidade e a equidade.


“É uma enorme satisfação ter o Programa Parcerias Municipais entre os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade do CLP. É o reconhecimento do esforço que o Governo do Estado de São Paulo tem feito para promover uma gestão municipalista, baseada em informação, inteligência e entrega de resultados. Um modelo que une os esforços dos municípios e estado para reduzir as desigualdades e promover melhoria na qualidade de vida”, comenta Renan Bastianon, coordenador do Programa Parcerias Municipais.


O CLP é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.