Programa Parcerias Municipais entrega os troféus aos municípios premiados no 2º ciclo

Diretores regionais visitam as cidades premiadas por suas iniciativas inovadoras nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico para entrega do troféu. Nesta quinta-feira (22), cinco municípios receberam o troféu

Secretária de saúde Márcia Bevilácqua e o prefeito Dr. Dario Pacheco, de Vinhedo, e o Diretor do Escritório Regional de Campinas, Alexandre Dutra

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), iniciou a entrega de troféus para os municípios vencedores da última premiação do 2º ciclo do Programa Parcerias Municipais. A iniciativa reconheceu 27 municípios que se destacaram ao longo do período. O Parcerias Municipais incentiva os municípios paulistas a elaborarem políticas públicas capazes de mitigar os problemas existentes em saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico.

“Esse foi um ciclo importante, impactando 621 cidades com mais de 10 mil ações e 26 mil entregas planejadas. A dedicação dos municípios foi homenageada na premiação que encerrou o 2º ciclo do Programa. Os Diretores dos Escritórios Regionais da SDR assumiram a missão de entregar os troféus para os gestores municipais”, disse o Coordenador do Programa Parcerias Municipais, Renan Bastianon.

Nesta quinta-feira (22), o Diretor do Escritório Regional de Campinas, Alexandre Dutra entregou os troféus para as Prefeituras de Vinhedo, Itapira, Amparo, Louveira e Cosmópolis. Nove municípios da região foram premiados pelo Parcerias Municipais. As cidades de Indaiatuba, Rio Claro, Limeira e Santa Cruz das Palmeiras receberão nos próximos dias.

“É gratificante entregar o troféu do Programa Parcerias Municipais e ver o empenho das Prefeituras no sentido de atingir os objetivos propostos. Estivemos em cinco municípios hoje e foi grande a comemoração pela conquista do prêmio“, celebrou Alexandre.

Já na região de Itapeva, a Diretora do Escritório Regional, Cecé Cardoso, entregou o troféu para a Prefeitura de Taguaí. A cidade foi premiada no desafio de reduzir as taxas de Mortalidade Infantil e Materna, na categoria de até 50 mil habitantes.

Todas as 27 cidades premiadas pela iniciativa vão receber seus troféus ainda em 2022.

Premiação Parcerias Municipais

A premiação ocorreu durante transmissão ao vivo da live de encerramento do 2º ciclo do programa realizada na última quinta-feira (15), no canal do YouTube da SDR.

Os municípios foram premiados nas categorias “Melhores Resultados” e “Parcerias em Ação”. Na primeira, três municípios foram selecionados por apresentarem o melhor desempenho nos índices do programa. Na categoria “Parcerias em Ação”, foram premiados 24 municípios com a melhor execução dos planos de ação e engajamento com o programa. São três municípios para cada um dos oito desafios do programa. Nas duas categorias os municípios foram divididos pela mesma densidade populacional - inferior a 50 mil habitantes, entre 50 mil e 100 mil habitantes e superior a 100 mil habitantes.

“Por uma questão de responsabilidade e respeito aos municípios e à nova gestão, desta vez não conseguimos premiar as cidades com recursos financeiros. A cada etapa para formalização de convênios há procedimentos e exigências de documentação a serem cumpridos pelas Prefeituras, o que não será possível realizar neste ano”, explicou Renan.

Para saber mais sobre a premiação e assistir à cerimônia de revelação da premiação acesse: http://tiny.cc/parcerias_live_ciclo2

(Texto de Kethlyn Jesus, extraído do site da SDR)