RAs de Araçatuba e Sorocaba abrem as capacitações regionais para construção dos Planos de Ação

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Programa Parcerias Municipais deu início a uma nova fase, em que os municípios irão construir os Planos de Ação para superar os desafios do programa.

Os Planos de Ação são conjuntos de ações estratégicas escolhidos pelos municípios paulistas para serem implementados em parceria com o Estado para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

A semana foi marcada pelos primeiros eventos de capacitação dos representantes municipais, em Araçatuba e Sorocaba, e contou com a presença das equipes da FIPE, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e autoridades locais das Regiões Administrativas de Araçatuba e Sorocaba. Os encontros tiveram o objetivo de orientar os representantes municipais sobre a elaboração dos planos de ação e do uso da plataforma online do programa. Além deste, também serão realizados eventos em outras regiões do estado nos próximos dias.

Os representantes municipais são o elo de comunicação entre o Governo do Estado e os municípios paulistas e exercem um papel fundamental no Parcerias Municipais.

Para Fernando Montoro, Coordenador de Capacitação da SDR, foi um momento fundamental para os municípios esclarecerem dúvidas e dar início a elaboração dos planos de ação: “A partir dessa capacitação, os municípios podem começar a construir seus planos de ação para pactuar os resultados em dezembro. E o Governo do Estado e a SDR estarão juntos apoiando os municípios nesse processo”.

Araçatuba - 12 de Novembro de 2019

Sorocaba - 13 de Novembro de 2019