Amanhã, 30/4, é o prazo final para cadastro dos planos de ação no Programa Parcerias Municipais

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Os municípios têm até o dia 7/5 para rever os planos cadastrados e até 31/5 para inserir informações financeiras. Estes e outros assuntos foram tratados na live realizada nesta quinta-feira, 29/4.

O coordenador do Programa Parcerias Municipais, Renan Bastianon, e a gerente de projetos da Fipe, Rosane Ribeiro, realizaram, nesta quinta-feira, 29/4, a última live da série para orientação sobre elaboração e cadastro dos planos de ação. No período da tarde, às 14h, um novo plantão de dúvidas foi realizado para atender aos representantes municipais.

O prazo para os municípios cadastrarem seus planos encerra no dia 30/4, mesma data para inserção de boas práticas na plataforma. Depois de cadastrar os planos, os municípios poderão revisá-los até o dia 7/5 e inserir informações financeiras até o dia 31/5.

Até o momento 349 municípios cadastraram planos de ação e 518 municípios acessaram a plataforma. Durante a live, muitos representantes municipais declararam não ter inserido ainda seus planos, sugerindo que o número cresça significativamente até o prazo final para cadastramento das ações. “Sabemos que alguns municípios estão atrasados no processo de elaboração dos planos de ação. Para estes casos, orientamos que o plano seja cadastrado, ainda que parcialmente, até amanhã e usem a próxima semana para complementar as informações”, explica Rosane.

Além dos planos de ação, 119 municípios cadastraram boas práticas que serão analisadas pela equipe técnica do Programa para concorrer à premiação levando em conta os resultados, a replicabilidade e o caráter inovador.

Evidências e monitoramento – nova etapa

Inserir evidências e fazer monitoramento do andamento dos planos de ação traduzem a nova etapa do programa. Para falar sobre esses temas, Renan Bastianon e Rosane Ribeiro realizarão uma live no dia 13/5. Bastianon explica que esse encontro será destinado a orientar os representantes municipais sobre como inserir as informações que evidenciam o progresso do plano cadastrado e como se dará o monitoramento por parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional, das secretarias setoriais do governo do estado e da própria gestão municipal. “A plataforma do Parcerias Municipais, além de ser útil para monitorar o andamento dos planos cadastrados no programa, pode ser muito útil para acompanhamento da gestão municipal, pois acessando as informações no programa, o prefeito tem clara visão do que suas secretarias estão realizando em relação aos planos cadastrados”, conclui.

Faça download da apresentação:

6ª Live_Elaboração dos planos de ação
.pd
Download PD • 2.93MB

Neste link, uma explicação sobre como cadastrar as entregas: