top of page
Buscar

LIVE 11 – Conheça os cinco premiados pelos planos de ação para combate às DCNTs

Atualizado: 1 de fev. de 2022

Além da premiação, a live tratou também dos próximos passos do Parcerias Municipais que inicia com o Prêmio Cases Inovadores.


Adamantina, Jacareí, Registro, Santa Bárbara D’Oeste e Secretaria de Saúde de SP foram os cinco selecionados para receber o prêmio pela elaboração de plano de ação para combate a doenças crônicas não transmissíveis. O anúncio foi feito durante a live que aconteceu nesta sexta-feira, 28/1, que também trouxe informações gerais sobre o 3º ciclo do Programa Parcerias Municipais.


Foram ao todo 40 projetos elaborados durante o curso “Advocacy e Políticas Públicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não-Transmissíveis”, fruto da parceria com a ACT - Promoção da Saúde. Cada projeto vencedor terá direito à tutoria oferecida por especialistas da ACT e receberá o prêmio de R$ 200 mil, exceção à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que contará com recursos próprios para a implementação de seu plano.


Premiados

- Adamantina – Larissa Noda – tutoria Arnoldo de Campos

- Jacareí – Natália da Costa Selinger e Cibele Vieira Lima de Candia – tutoria Luciana

- Registro – Danielle da Costa Pereira, Ezeiza Barbosa Stockler e Rosa Tatiane da Conceição Dias (Alimentação saudável) – tutoria de Arnoldo de Campos

- Santa Bárbara D’Oeste – Raquel Romanelli Zalaf e Patrícia Borges Queiroz – tutoria de Ricardo Brandao

- Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo – Renata Pinheiro de Almeida e Fátima Palmeira Bombarda – Tutoria de Luciana Sardinha


Parcerias Municipais 2022

Rosane Ribeiro fez uma breve apresentação sobre o cronograma do Parcerias Municipais em 2022, tendo como ponto de partida mais uma edição do Prêmio Cases Inovadores. O período de inscrição das práticas elaboradas pelos municípios é de 7 a 18 de fevereiro. A premiação será em convênios de até R$ 500 mil para cada um dos nove vencedores, um para cada desafio e um para a categoria multidesafio.


Próximas lives

Para tratar com maior detalhamento os próximos passos do Programa duas lives já estão agendadas: a 12ª marcada para o dia 4/2, sexta-feira, às 14 horas, tratará da orientação para participação do Prêmio Cases Inovadores 2022; instruções para revisão dos planos de ação e do Lançamento do Livro do Programa Parcerias Municipais. E a 13ª, no dia 17/2, quinta-feira, 10 horas, que abordará o status do andamento do concurso Cases Inovadores e esclarecerá possíveis dúvidas.


Também já estão programados encontros virtuais nos dias 7, 10, 11, 17 e 18 de fevereiro para plantão de dúvidas e apresentação de práticas vencedoras de 2021 para compartilhamento de experiências.


Participaram da live Renan Bastianon, coordenador do Programa Parcerias Municipais, Rosane Ribeiro, gerente de projetos da Fipe, Mônica Andreis, diretora executiva da ACT, Marília Sobral Albiero, coordenadora de Inovação e Estratégia da ACT, Laura Cury, Assessora de Relações Internacionais da ACT, além dos tutores que acompanharão os vencedores na implementação de seus planos de ação: Luciana Sardinha, Ricardo Brandão e Arnoldo de Campos.


Assista à live: http://tiny.cc/isynuz

Para baixar a apresentação com detalhes sobre o Parcerias Municipais 2022, acesse:

11ª Live_Programação do Programa no 1º Semestre
.pdf
Download PDF • 1.71MB







bottom of page