Buscar

Cerimônia do 1º Prêmio Parcerias em Ação acontecerá no dia 14 de dezembro

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Em evento online, prefeitos e representantes municipais participarão por meio da plataforma Zoom. São R$ 5 milhões a serem distribuídos entre os premiados.


No dia 14 de dezembro, a partir das 15h, o Programa Parcerias Municipais realizará evento online para entrega do 1º Prêmio Parcerias em Ação aos municípios que apresentaram melhor performance em 2020. São R$ 5 milhões a serem distribuídos entre os municípios premiados. A cerimônia, que contará com a participação do governador João Dória e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, marca o encerramento da primeira fase do programa que une Estado e municípios paulistas para reduzir as desigualdades em sete desafios nas áreas prioritárias de Saúde, Educação e Segurança. O evento será transmitido pelo Youtube no canal da SDR. (www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp)


Renan Bastianon, coordenador do programa, explica que por conta do crescente número de contágio pelo coronavírus, os prefeitos e representantes municipais participarão por meio da plataforma Zoom. “Encaminharemos por email e whatsapp os convites com link para participação dos prefeitos e representantes municipais, que deverão nomear o perfil identificando o cargo e o município a que pertencem.”


Para a seleção dos vencedores, a equipe técnica do Programa, com apoio de especialistas, avaliou os planos de ação para cada um dos sete desafios do Programa, tendo como principais critérios:


Evolução do município nos desafios

Engajamento no Programa

Execução dos planos de ação


Os municípios foram segmentados de acordo com a população: até 50 mil habitantes; de 50 a 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes, respeitando as características e necessidades específicas de cada segmento.


Assista ao evento pelo Youtube: www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp