Parcerias Municipais dá início às atividades para 2021 com um novo desafio

A Secretaria de Desenvolvimento Regional inicia nesta semana as reuniões com as áreas administrativas de São Paulo para retomar as atividades do Programa Parcerias Municipais para 2021.

Nesta terça-feira, 26/1, por meio da plataforma Zoom, foi realizada a primeira reunião com os prefeitos e representantes municipais da região de Sorocaba. Na ocasião, a consultora da Fipe, Rosane Ribeiro, apresentou o programa, as novidades, o cronograma, tirou dúvidas e informou sobre o período para elaboração dos novos planos de ação que inicia em 8 de março.

Nesta edição, o Programa traz um novo desafio, além dos sete estabelecidos anteriormente: Mitigar os impactos da pandemia: na pobreza e na geração de emprego e renda. “Está claro que todos os municípios foram impactados pela pandemia, de modo que enfrentar as dificuldades causadas por ela não poderia ficar de fora do Programa que tem o propósito de unir esforços com o estado para mitigar os problemas”, explica Rosane.

As reuniões com todas as regiões administrativas já estão agendadas e acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro conforme calendário já estabelecido: