Programa Parcerias Municipais foca no monitoramento dos planos de ação

Na ultima quarta-feira (05), o Programa Parcerias Municipais reuniu gestores regionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para esclarecer as diretrizes de trabalho para o monitoramento dos planos de ação nas áreas de Saúde, Segurança e Educação. Os Diretores Regionais da Pasta apoiarão os municípios, orientarão e vão interagir com técnicos da Secretaria nas avaliações do Programa.

“Nesta nova etapa, temos que auxiliar, monitorar as execuções do programa e, acima de tudo, aplicar o modelo de governança. O Comitê Gestor Estadual tratará das questões estratégicas e de investimentos. Precisamos ter parâmetros para o repasse de recursos aos participantes do programa”, explicou o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Comitê Gestor Estadual do programa é composto pelo Governador João Doria, Vice-Governador, Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Secretário de Saúde, José Henrique Germann; Secretário de Segurança, General João Camilo Campos, e Secretário de Educação, Rossieli Soares.

Para o Chefe de Gabinete da Secretaria, Marcelo Asquino, a reunião foi técnica. ”Apresentamos aos diretores a equipe que cuidará da nova fase do programa, discutimos o modelo de monitoramento e alinhamos procedimentos. Os diretores regionais terão papel fundamental”, explicou Asquino, um dos coordenadores do programa.

O monitoramento dos dados e as informações sobre os Planos de Ação são de responsabilidade da equipe da Pasta de Desenvolvimento regional, por meio da plataforma on-line e com pareceres técnicos das pastas envolvidas.