SDR oferece cursos EAD para gestores públicos

Promovidos pela Plataforma Municípios em Rede, os cursos estão com pré-inscrições abertas e têm início em 24/5.

Com o intuito de apoiar os gestores municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Regional criou a Plataforma Municípios em Rede para oferecer cursos de capacitação para melhoria da gestão local. Atualmente dois cursos EAD gratuitos estão com pré-inscrições abertas para turmas que iniciarão no dia 24 de maio: Planejamento e Desenvolvimento Regional e Consórcios Públicos.

Planejamento e Desenvolvimento Regional

Com carga horária de 12 horas, a partir de atividades práticas e debates, o curso visa que as equipes das prefeituras participantes possam conhecer melhor a realidade de sua região.

Consórcios públicos

A partir de atividades práticas e debates, o curso que tem 8 horas de duração aborda sobre as possibilidades de formação de consórcios para levar a cabo ações públicas de cooperação regional. Planejar de forma agregada as soluções de problemas comuns em conjunto com os municípios da região.

Opmerkingen